terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mobilidade elétrica ganha espaço em João Pessoa

Opção por bicicleta elétrica tem a vantagem de evitar o uso do automóvel

Postado em por edificar
 
Por Hallita Avelar

Mobilidade elétrica ganha espaço em João PessoaHá muito tempo já se fala nas vantagens do uso da bicicleta no dia a dia. Além de proporcionar saúde e bem estar a seu usuário, os benefícios são inúmeros quando a questão é preservação do meio ambiente e economia nos gastos com combustível. É inegável, no entanto, que a correria do dia a dia pode dificultar a aquisição desse novo hábito. Uma boa forma de contornar esse problema acaba sendo a bicicleta elétrica, que vem sendo introduzida aos poucos no mercado paraibano.
 
De acordo com o proprietário da Energia Zero, Diogo Azevedo, a mobilidade elétrica é um conceito já muito bem disseminado em outros países e que está sendo bastante usado em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. “Em João Pessoa ainda é um tema novo, mas mundo afora já é bastante utilizado. É uma opção que não é tão cara e que traz grandes benefícios, inclusive no que diz respeito à economia de combustível”, explicou.
 
Segundo ele, uma bicicleta elétrica custa hoje em torno de R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 e uma bateria resiste por 40 a 50 quilômetros. Apesar de poder ser abastecida por qualquer tipo de energia, a proposta da Energia Zero é de que o cliente faça uso da energia solar. Algumas construtoras já vêm adquirindo bicicletas para deixar à disposição dos moradores dos condomínios.
 
“A proposta é de que os moradores tenham a opção de se deslocar pela cidade sem usar um veículo a combustível, o que economiza não só dinheiro, mas tempo também. Se a pessoa passa duas horas no trânsito por dia reduz esse tempo para uns 20 minutos com a bicicleta”, acrescentou Diogo, lembrando ainda que o veículo é bastante versátil, podendo ser pedalado como uma bicicleta comum.
 
Por ser elétrica, a bicicleta se torna ideal para idosos ou pessoas que não podem fazer muito esforço.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário