sábado, 4 de janeiro de 2014

Companhia prevê perfuração de 900 poços artesianos este ano na Paraíba

04/01/2014 09h48 - Atualizado em 04/01/2014 09h54 

CDRM tenta parceria como Governo Federal.
Órgão está contratando pessoal e adquirindo mais maquinário.
 
Do G1 PB
 
 
A perfuração e a instalação de 900 poços artesianos está sendo projetada pela Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais da Paraíba (CDRM) para este ano. No ano passado, o órgão perfurou 310 e em 2012, 195 poços em toda a Paraíba.
 
Para crescer tanto em quantidade, a CDRM afirma que novas equipes que estão sendo contratadas por meio de Processo Seletivo Simplificado e que haverá aquisição de novos maquinários.
 
Além disso, a companhia divulgou que já em janeiro, as quatro equipes de perfuração e as três de instalação vão acelerar os trabalhos. “Vamos atender as demandas do Vale do Piancó, Cariri, Seridó e demais regiões, dentro das prioridades, e assim contribuir com a oferta de água”, disse através de nota o diretor presidente da CDRM, Marcelo Sampaio Falcão. 
 
Segundo Falcão, para ampliar o número de poços, o Governo do Estado tenta uma parceria com o Governo Federal. "Com mais recursos, equipes e perfuratrizes, o órgão terá condições técnicas de perfurar em média 80 poços por mês", disse.
 
O processo seletivo simplificado para contratação de pessoal em caráter excepcional vai preencher 20 vagas na CDRM. Três dos contratados exercerão a função de operador de sonda; quatro serão auxiliar de sondagem; quatro vão atuar como auxiliar de serviço de campo; dois, como auxiliar de serviço de campo na área de alvenaria; quatro montadores, dois auxiliares de serviço mecânico e um engenheiro mecânico.
 
 
Fonte
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário