domingo, 19 de janeiro de 2014

Semam instala contêineres na praia do Bessa para preservar tartaruga

18 de janeiro de 2014

Semam instala contêineres na praia do Bessa para preservar tartaruga A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa iniciou nesta sexta-feira (17) a instalação de dois contêineres na praia do Bessa. O equipamento será usado como posto avançado da Semam, em parceria com a Associação Guajiru, que trabalha na preservação da tartaruga marinha.

Um dos contêineres servirá como almoxarifado e escritório da ONG, enquanto o outro deve abrigar uma equipe técnica da Semam que irá fiscalizar a região. A área protegida é considerada de grande importância ambiental, pois costuma abrigar diversos ninhos de tartaruga.

“A estrutura criada pela Prefeitura da Capital trará mais condições de trabalho para sua equipe que poderá atender mais pessoas e de maneira mais cômoda”, afirmou Rita Mascarenhas, coordenadora do projeto Guajiru.

ONG – A Associação Guajiru: Ciência, Educação e Meio Ambiente foi criada em 2002 com o intuito de proteger os ninhos de tartarugas nas praias urbanas da orla paraibana. Os voluntários do projeto localizam e cercam os ninhos para que não sofram com interferência do ser humano ou animais, além de realizarem um processo de conscientização com os frequentadores da região.

A Guajiru realiza atividades de conscientização voltadas para a comunidade, escolas e turistas, tais como palestras, mutirões de limpeza e exposições.


Secom/JP


Nenhum comentário:

Postar um comentário