terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Prédios ameaçam segurança de voos em Campina Grande, diz Anac

07/01/2014 08h24 - Atualizado em 07/01/2014 11h48

A construção de cinco prédios foi interrompida por conta da regra. 
Prefeitura quer redução no raio de 40 km de segurança.
 
Do G1 com TV Paraíba

Cinco prédios em construção de Campina Grande estão dentro do limite de segurança para o funcionamento do aeroporto da cidade, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Eles estão localizados no bairro da Prata, Mirante e Bela Vista e já tiveram suas obras paralisadas. Diante da decisão da Anac, a prefeitura já considera solicitar a mudança de endereço do aeroporto para que não haja interrupção nas operações da aviação civil na cidade.
 
De acordo com a resolução nacional que regula a aviação civil no país, a distância dos edifícios para a pista de decolagem deve ser de 40km, o que formaria um raio de segurança. Em Campina Grande, segundo a prefeitura, essa distância representaria o avanço para o território de outros municípios.
 
O prefeito argumentou que nos aeroportos de São Paulo e Pernambuco, por exemplo, existem vários prédios dentro destes limites e o funcionamento dos aeroportos é normal. Quem regula o funcionamento do aeroporto de Campina Grande é o Comando Aéreo Regional (Comar) no nordeste, sediado em Recife.
 
O procurador geral do município, José Mariz, disse que enviou documentação ao Comar solicitando uma reunião para que a prefeitura saiba de fato qual o itinerário dos voos que pousam e decolam em Campina Grande. A intenção é que este raio de segurança seja ajustado. O Comar, no entanto, informou que ainda não recebeu este documento e aguarda o contato oficial da prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário