sábado, 25 de janeiro de 2014

Três praias da PB estão impróprias para banho, diz relatório da Sudema

25/01/2014 06h00 - Atualizado em 25/01/2014 06h00

Classificação é válida até a próxima quinta-feira (30).
Devem ser evitadas as praias do Jacaré, Bessa e Manaíra.
 
Do G1 PB
 
 
Praia do Bessa I está imprópria para banho (Foto: Rammom Monte/Globoesporte.com)
Praia do Bessa está imprópria para banho
(Foto: Rammom Monte/Globoesporte.com)

Três praias da Paraíba foram consideradas como impróprias para banho esta semana pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e, por isso, devem ser evitadas pelos banhistas. O alerta da Sudema é para as Praias do Jacaré, Bessa e Manaíra.

Em Cabedelo, os banhistas devem evitar área localizada na margem direita do Estuário do Rio Paraíba, na Praia do Jacaré. Na capital, deve ser respeitada a distância de 100 metros à direita e à esquerda da galeria pluvial localizada próxima ao Hotel Costa do Atlântico e da desembocadura do maceió do Bessa, nas praias de Manaíra e Bessa I, respectivamente.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) considerou outras 53 praias do litoral paraibano próprias para o banho, sendo classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória, até a próxima quinta-feira (30).

Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
 
Fonte
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário