10/01/2014 - 17:44
Apenas no entorno do Parque Solon de Lucena (Lagoa), são recolhidas 21 toneladas
De acordo com o superintendente, Anselmo Castilho, os serviços de varrição e coleta domiciliar são realizados diariamente, tanto no Parque Solon de Lucena (Lagoa), quanto nas áreas adjacentes. “Para a coleta usamos caminhões compactadores e triciclos de carga, que possuem acesso com mais facilidade as ruas estreitas e praças”, ressalta o superintendente.
Para evitar o descarte irregular do lixo, por parte da população que transita pelos anéis interno e externo da Lagoa ou aguardam por transporte nas paradas de ônibus, são disponibilizados 42 equipamentos, entre lixeiras e papeleiras. Na turma de varrição, no período diurno, em média 50 agentes de limpeza realizam o serviço no Centro, já no período noturno, cerca de 80 servidores ocupam a função.
Há um ano foi firmado um acordo entre a Emlur e representantes da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de João Pessoa, com o objetivo de garantir que os lojistas possam se organizar e dispensar o lixo nas calçadas de seus estabelecimentos, após as 18h, período que inicia a coleta noturna no Centro, evitando acúmulo.
Outros serviços - Além do recolhimento do lixo e varrição, a Emlur também realiza serviços de desobstrução das galerias do Parque Solon de Lucena, retirando a lama existente, bem como capinação e manutenção nas bordas e na área interna da Lagoa.
Secom-JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário