terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cansados de viverem em meio à fezes de presos moradores interditam via de JP

João Pessoa, 21/01/2014 - 10h25



Os moradores do bairro do Róger, em João Pessoa, interditaram na noite desta segunda-feira (20) a avenida Airton Sena, por trás do presídio Flósculo da Nóbrega, em protesto contra o esgoto do local que, segundo os manifestantes, "vive estourando e causando grandes transtornos para a comunidade".

Os manifestantes queimaram pneus, caixas de papel e móveis velhos, a exemplo de sofás. No momento o trânsito ficou totalmente parado no local, pois as duas faixas da rua foram fechadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local foi impedido pelos manifestantes de apagarem o fogo. A polícia também acompanhar a situação.

Os manifestantes afirmaram que só deixariam os bombeiros apagarem o fogo e líber o trânsito quando uma autoridade chegasse ao local e assegurar uma solução para o esgoto estourado.


A Polícia Militar foi até o local para manter a ordem dos revoltados que não suportam mais o cheiro dos dejetos (foto: Aguinaldo Mota)

 Na manhã desta terça-feira, os responsáveis não descartaram fazer novamente um protesto para caso ninguém se pronuncie sobre o problema que é antigo no bairro.

“Eles desentopem, mas com oito dias o problema volta. E nós continuamos sendo prejudicado com as fezes correndo a céu aberto”, desabafou um morador.

No local as pessoas que passam no trecho afetado tem que pisar no esgoto e nas fezes porque o esgoto estorado passam banham a via. Dificuldade também para os motociclistas que tem que reduzir ao máximo a velociade para não levar um banho de dejetos e ainda serem salpicados pela água suja.

"Se forem atingido por essa água pode jogar a roupa fora", disparou um morador.

Até mesmo os  que circularm pela via Airton Senna também passam pelo esgoto reduzem a velocidade para que seus autómóveis não sejam melados.


Pneus foram usados para chamar a atenção das autoridades para a seriedade do problema (foto: Aguinaldo Mota)

Durante o programa Correio da Manhã, da 98 FM, o assessor da Cagepa, Fábio Bernardo, disse que o problema do entupimento no local não é apenas por causa da tubulação, mas sim, como ela vem sendo utilizadas pelos apenados do Presídio do Róger.

De acordo com Bernado, os presos jogam na rede de objetos a exemplo de garrafas plásticas que acabam obstruindo a tubulação.


MaisPB
com Cabuloso-PB
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário