sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cinco praias estão impróprias ao banho

Estão classificadas como impróprias para banho três praias de João Pessoa, uma no Município de Pitimbu e outra no Município de Cabedelo.





Rizemberg Felipe
Classificação de balneabilidade é válida até a emissão do próximo relatório
 
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou como próprias para o banho 51 das 56 praias monitoradas. Segundo o relatório semanal, as chuvas dos últimos dias na faixa litorânea do Estado contribuíram para que os rios desaguassem grande quantidade de efluentes no mar e também para que os canais de água pluvial dos trechos urbanos escoassem parte da sujeira das ruas para o mar, interferindo assim na balneabilidade das praias do litoral paraibano.
 

Estão classificadas como impróprias para banho três praias de João Pessoa, uma no município de Pitimbu e outra no município de Cabedelo. As demais praias foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório.
 
As cinco praias consideradas impróprias ao banho são Cabo Branco, no trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria de águas pluviais; toda extensão da praia de Manaíra, e Bessa I, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Maceió, em João Pessoa; a praia de Maceió, em Pitimbu, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho e praia do Jacaré, localizada no Município de Cabedelo, na margem direita do Estuário do Rio Paraíba.
 
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado semanalmente em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, cujas praias estão em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário