sábado, 1 de fevereiro de 2014

Quatro praias da Grande João Pessoa estão impróprias para banho

01/02/2014 06h00 - Atualizado em 01/02/2014 06h00 

Praias de Manaíra, Bessa e Cabo Branco tem trechos impróprios.
Praia do Jacaré também deve ser evitada por banhistas.
 
Do G1 PB

Banhistas se divertiram na praia do Cabo Branco durante o feriado do Dia da República  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Trecho da Praia do Cabo Branco deve ser evitado
por banhistas (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Quatro praias da Grande João Pessoa foram classificadas como impróprias para banho nesta semana, segundo o relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A classificação é válida até a próxima quinta-feira (6).

Em João Pessoa, devem ser evitadas as praias de Manaíra, Bessa I e Cabo Branco, sempre nos trechos de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura das galerias de águas pluviais (no maceió no Bessa e em frente ao Hotel Costa do Atlântico em Manaíra). Em Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do Estuário do Rio Paraíba, na Praia do Jacaré.

Conforme o relatório, as outras 52 praias da Paraíba são consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário