sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Polícia Ambiental flagra exploração irregular de minério na Paraíba

20/02/2014 18h20 - Atualizado em 20/02/2014 18h20

Areia era retirada de área de preservação ambiental em Alhandra.
 Sete caminhões foram apreendidos e dono da área deve ser autuado.
 
Do G1 PB
 
 
Caminhões foram apreendidos por serem usados na exploração irregular de areia (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Caminhões foram apreendidos por serem usados na
exploração irregular de areia (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Sete caminhões-caçamba foram apreendidos nesta quinta-feira (20) pela Polícia Ambiental em um distrito de Alhandra, cidade da Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo o cabo Douglas Silva, os caminhões estavam sendo usados para exploração irregular de minério em uma área de preservação ambiental. Outros três caminhões que estavam na área foram levados por funcionários, que fugiram do local.
O minério que estava sendo explorado no local era areia. De acordo com o policial, os caminhões apreendidos são de Pernambuco e os motoristas vão eventualmente à Paraíba para comprar o minério de areiais sem licenciamento.

O proprietário da área foi convocado a se apresentar ao Batalhão de Polícia Ambiental até as 17h desta quinta-feira, quando será feito o Termo de Apreensão dos veículos. O cabo Douglas Silva explicou que ele deve ser autuado por explorar a área ser licença ambiental. “Ele está explorando o minério aleatoriamente, sem estudo nenhum”, explicou.

Manifestação
A polícia chegou ao local porque moradores resolveram fazer uma manifestação contra a atividade. “A rua por onde trafegam os caminhões estava cedendo, fazendo com que as casas viessem a ter rachaduras. Por isso, houve o protesto”, relatou o cabo Douglas. Os moradores queimaram pneus na entrada da propriedade e os caminhões ficaram presos lá até a chegada da polícia.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário