sábado, 22 de fevereiro de 2014

Sudema classifica seis praias da Paraíba como impróprias para banho


22/02/2014 06h00 - Atualizado em 22/02/2014 06h00
 
Quatro praias são de João Pessoa.
Relatório é válido até quinta-feira.
 
Do G1 PB
 
Praia do Bessa também foi uma das escolhidas para curtir o começo do verão (Foto: Daniel Peixoto/G1)
Praia do Bessa deve ser evitada por banhistas
essa semana (Foto: Daniel Peixoto/G1)
Seis praias da Paraíba foram consideradas impróprias para banho esta semana pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o relatório semanal de balneabilidade, os banhistas devem evitar quatro praias de João Pessoa, uma no Município de Pitimbu e outra no município de Cabedelo.

Na Praia de Manaíra, em João Pessoa, deve ser evitado o trecho 100 metros à direita e à esquerda do Hotel Costa do Atlântico; Bessa I, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió; Bessa II, em João Pessoa, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da galeria de águas pluviais; a praia de Maceió, em Pitimbu, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho; e praia do Jacaré, localizada no Município de Cabedelo, na margem direita do Estuário do Rio Paraíba; e a Praia da Penha, em João Pessoa, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo.
 
As outras 50 praias foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 28 deste mês.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
 
Fonte
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário