quinta-feira, 25 de abril de 2013

Após chuvas, esgoto estoura perto de granja do governador da Paraíba

24/04/2013 13h06 - Atualizado em 24/04/2013 13h53

Esgoto causou transtornos na Avenida Beira-rio, em João Pessoa.
Ligação irregular com galerias pluviais teria causado problema, diz Cagepa.
 
Do G1 PB
Esgoto transbordou após acumular água de chuvas devido a ligação clandestina com galerias pluviais (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Esgoto transbordou após acumular água de chuvas devido a ligação
clandestina com galerias pluviais (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um esgoto localizado na Avenida José Américo de Almeida, conhecida como Avenida Beira-rio, estourou após algumas horas de chuvas em João Pessoa desde a madrugada desta quarta-feira (24). O esgoto transbordou e alagou parte da via nas proximidades da Granja Santana, casa oficial do governador da Paraíba. A Avenida Beira-rio ficou alagada na manhã desta quarta deixando o trânsito lento.


Deusdete Queiroga, presidente da Cagepa, afirmou que ligações entre esgotos e galerias são um problema antigo (Foto: André Resende/G1)

Deusdete Queiroga, presidente da Cagepa,
afirmou que ligações entre esgotos e galerias são
um problema antigo (Foto: André Resende/G1)

Segundo o presidente da Companhia Gestão de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga, este tipo de problema acontece devido as ligações ilegais de galerias pluviais aos esgotos. “Este tipo de problema não deveria acontecer. O esgoto estoura no período chuvoso porque há uma conexão irregular de uma galeria de água da chuva que desemboca nele. Da mesma forma que esgotos são conectados clandestinamente a galerias pluviais e contaminam praias e a própria Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro”, explicou.
Ainda de acordo com Deusdete Queiroga, o trabalho de correção é complicado por se tratar de um problema antigo e difícil de detectar. Ele comentou que é preciso haver um trabalho entre a Prefeitura de João Pessoa com a Cagepa, para que as conexões clandestinas sejam fechadas. “Não é uma situação de fácil resolução, mas estamos cientes e vamos trabalhar para corrigí-lo”, completou.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário