sábado, 6 de abril de 2013

Internautas organizam ato público para reivindicar permanência do Bar do Surfista

 
 
Da Redação
Internautas fazem ato público para reivindicar permanência do Bar do SurfistaImagem (Da Internet)
Os internautas estão se organizando nas redes sociais para dar um 'grande abraço' no Bar do Surfista, localizado na praia de Intermares, em Cabedelo, a partir das 10h deste domingo (7).

A iniciativa surgiu após a Justiça Federal determinar, no mês de março, a demolição do bar num prazo de 30 dias.

O dono do bar, Valdi Silva Moreira, conhecio como 'Valdi Tartaruga', afirmou que a Prefeitura de Cabedelo já aprovou um projeto para relocar o estabelecimento para o outro lado da rua e apelou para a prorrogação do prazo, já que o projeto ainda vai ser licitado. "Eu não queria nem ficar, nem brigar, nada mais. O lugar vai ser uma praça, bem bonita, bem organizada. Só queria que eles esperassem", falou.

Valdi lembrou que o Bar do Surfista emprega atualmente17 funcionários diretos que devem ficar sem emprego até a construção do novo bar.

O Bar do Surfista  é alvo de uma ação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) que tramita desde outubro de 2004 e depois que o TRF 5ª Região (Tribunal Regional Federal) negou provimento a apelação movida pelo dono do Bar, Valdi Silva Moreira, a Justiça Federal da Paraíba entendeu que o processo está transitado em julgado, não cabendo mais recurso.

O bar, que já está na Praia de Intermares há 30 anos, terá que ser demolido até o dia 10 de abril.




Nenhum comentário:

Postar um comentário