sexta-feira, 12 de abril de 2013

Parque de João Pessoa vai receber elefanta de quatro toneladas


11/04/2013 18h03 - Atualizado em 11/04/2013 18h55 

Ela passará por período de adaptação para começar a receber visitas.
Animal foi doado pelo Circo Europeu Internacional.
 
Do G1 PB


Lady passará por um tempo de adaptação, antes de começar a receber os visitantes da Bica (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Lady passará por um tempo de adaptação, antes de começar a receber
os visitantes da Bica (Foto: Divulgação/Secom-JP)
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, vai ganhar uma nova moradora, a elefanta Lady, que acompanhava o Circo Europeu Internacional. Ela foi doada pelo circo à Prefeitura de João Pessoa, que a adotou e está preparando a Bica para recebê-la.

O animal chegou em João Pessoa na quarta-feira (10) e estará à disposição da população para visitas após um período de três meses, quando estiver totalmente adaptado à cidade.

A elefanta pesa aproximadamente quatro toneladas (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Elefanta pesa aproximadamente quatro toneladas
(Foto: Divulgação/Secom-JP)
Pesando aproximadamente quatro toneladas, Lady é alimentada todos os dias com 7 quilos de ração, que inclui capim e pães. Ela foi treinada em indiano e em inglês, tem temperamento dócil e não participa mais de apresentações circenses.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que esta é a primeira vez que o Parque Arruda Câmara tem a oportunidade de acolher um animal como este. "Isso vai valorizar muito a Bica e atrair ainda mais visitantes, principalmente as crianças que tem uma verdadeira paixão por animais. Estamos recebendo a elefanta com satisfação e vamos cuidar dela com muito carinho", garantiu.

Para o diretor da Bica, Jair Azevedo, “é um privilégio para a cidade receber um animal deste porte. Aqui ele terá abrigo com um ambiente para tomar sol, ponto de fuga, obstáculos para se exercitar, um recinto projetado para proporcionar bem estar e qualidade de vida”, disse.

Segundo o assessor jurídico do Circo, Josemy Costa, 15 capitais brasileiras se manifestaram para adotar o animal: “Escolhemos João Pessoa para ser a nova casa de Lady pela qualidade do clima e pelo compromisso assumido pela Semam [Secretaria de Meio Ambiente] em acolher o animal com toda a infraestrutura que ele requer”, ressaltou.

Período de adaptação
Durante este tempo de adaptação, os tratadores da Bica farão um intercâmbio com o educador da elefanta, Maércio Neves, mas conhecido como China, que cuida do animal há quase 40 anos e que também está se aposentando. Lady ainda permanecerá no ambiente do Circo durante três meses, enquanto será preparado o recinto na Bica para recebê-la, seguindo as normas do Ibama.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário