segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prática do naturismo atrai turistas para a Paraíba

Prática do naturismo atrai turistas para a a praia de Tambaba, no litoral sul do estado.



Conhecida mundialmente pela prática do naturismo, a Praia de Tambaba recebe centenas de visitantes quase que diariamente.

A beleza do local impressiona os turistas, que aproveitam a ocasião para fotografar. Conseguir uma vaga de estacionamento aos finais de semana requer um pouco de paciência. Ao descer a ladeira que leva à praia, o visitante pode optar por entrar na área destinada à prática do naturismo, onde tirar roupa se torna obrigatória.

Mas muitos banhistas ficam na primeira parte da praia, onde não é preciso ficar pelado. O fluxo de turistas aumenta aos finais de semana e feriados. Bom para quem visita, melhor para os comerciantes. É o caso de Maria de Fátima Borges, que vende chapéu na entrada de Tambaba. “A gente consegue ganhar um dinheirinho. Todos os dias eu vendo, graças a Deus”, disse.

Só em pensar que parte da APA pode ser destruída para construção de imóveis, os turistas se mostram apreensivos.

“Aqui é um paraíso que precisa ser preservado para as futuras gerações. Precisamos nos unir para evitar qualquer ação que venha a degradar o meio ambiente”, disse a turista de São Paulo Analice Correia Santos.

O dono da pousada do Bilú, no início da praia de Tambaba, também é um dos defensores da preservação do bioma de Mata Atlântica que ainda resta no local. “Se isso aqui for destruído, teremos muito a perder, porque espécies importantes da fauna e flora, algumas em extinção, vão se acabar”, comentou. Ele destacou que Tambaba ganhou recentemente dois títulos internacionais. O empresário disse ainda que incêndios na área ocorrem com frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário