sábado, 13 de abril de 2013

Banhistas devem evitar três praias do litoral paraibano esta semana

13/04/2013 06h00 - Atualizado em 13/04/2013 06h00 

Praias da Penha, Manaíra e do Maceió foram consideradas impróprias.
Outras 53 praias da Paraíba podem ser aproveitadas, diz Sudema.
 
Do G1 PB
 
 
Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
Praia de Manaíra, em João Pessoa, deve ser evitada
esta semana (Foto: Krystine Carneiro/G1)
 

 
Três praias do litoral paraibano devem ser evitadas por banhistas. O alerta é da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que divulgou, nesta sexta-feira (12), o relatório de balneabilidade semanal do órgão.

As praias consideradas impróprias para banho esta semana são as da Penha e de Manaíra, em João Pessoa, e do Maceió, em Pitimbu. As outras 53 praias da Paraíba variam entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. O relatório é válido até a próxima quinta-feira (28).

Na Praia da Penha, deve ser evitada a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio do Cabelo. A mesma distância deve ser respeitada em relação à galeria de águas pluviais próxima ao Largo da Gameleira, em Manaíra. Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário