sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ibama multa empresa da PB por matar jaguatirica e colocar vídeo na internet

11/04/2013 16h19 - Atualizado em 11/04/2013 18h09 

Animal ameaçado de extinção foi morto com dois tiros de espingarda.
Multas somam R$ 10 mil além de processo por crime ambiental.




 
Do G1 PB
Uma empresa avícola e um de seus funcionários foram autuados pelo Ibama na Paraíba pela captura e abate de uma jaguatirica nesta quinta-feira (11). A autuação foi realizada por agentes ambientais federais do órgão, que tomou conhecimento do caso por meio de um vídeo postado na internet no dia 22 de março.
 
A assessoria de imprensa do Ibama informou que no vídeo o animal, constante da lista oficial de ameaça de extinção, aparece em uma gaiola nas dependências da empresa e é morto com dois tiros de espingarda por um vigilante que trabalha na empresa, localizada no município de Pedras de Fogo, no litoral sul da Paraíba.

Foram aplicadas duas multas, uma contra a empresa, pela captura do animal, e outra contra o vigilante, por matar a jaguatirica. Como agravante, consta a divulgação na internet do vídeo mostrando o abate do felino.

As multas somaram R$ 10 mil, e além de responderem administrativamente perante o Ibama, os autuados devem sofrer processo por crime ambiental na Justiça, cuja pena varia de nove meses a um ano e seis meses de detenção.
 
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário