sábado, 13 de abril de 2013

Astronauta canadense posta foto de João Pessoa em rede social

12/04/2013 17h20 - Atualizado em 12/04/2013 19h08 

'Onde o Sol nasce primeiro', comentou Chris Hadfield.
Astronauta está na Estação Espacial Internacional desde dezembro de 2012.
 
Do G1 PB
 
 
Imagem postada em redes sociais mostra as cidades de João Pessoa e Cabedelo (Foto: Reprodução/Facebook/Col. Chris Hadfield)
Imagem postada em redes sociais mostra as cidades de João Pessoa e
Cabedelo (Foto: Reprodução/Facebook/Col. Chris Hadfield)

O astronauta canadense Chris Hadfield postou uma foto de João Pessoa na noite desta quinta-feira (11) no Facebook e em rede social. Até as 16h40 desta sexta, a imagem já tinha recebido 3.097 curtidas e 649 compartilhamentos. Hadfield está na Estação Espacial Internacional (ISS) desde dezembro do ano passado e vem fazendo vários registros pelo mundo.
 
Na legenda da foto, o astronauta comenta que João Pessoa é a cidade mais ao leste das Américas. “Onde o Sol nasce primeiro”, postou, em inglês.

Na imagem, é possível ver a Ponta do Seixas, considerada o ponto mais oriental das Américas. Ao lado, está a Falésia do Cabo Branco, onde fica localizada o Farol do Cabo Branco. Também é visível as ‘pontas’ onde ficam localizados o Busto de Tamandaré e o Hotel Tambaú. À direita inferior, está a península onde fica a cidade de Cabedelo, envolta pelo mar e pelo Rio Paraíba.

A grande mancha preta no meio da foto é o Jardim Botânico de João Pessoa, onde há reserva de Mata Atlântica. A pequena forma circular à direita dele, por sua vez, é a Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro da capital paraibana.
 
 
Fonte
 
 

2 comentários:

  1. Esse astronauta canadense que disse que é em João Pessoa onde o sol nasce primeiro deu o maior fora da vida dele, pois demonstrou não conhecer nada sobre a posição do sol e enxerga a questão pelo mapa, como qualquer outro leigo. Com essa, vê-se que ele é mais astronauta do que cientista.

    http://escalonamento.tripod.com/ondeosolnasce

    ResponderExcluir
  2. Esse astronauta canadense que disse que é em João Pessoa onde o sol nasce primeiro deu o maior fora da vida dele, pois demonstrou não conhecer nada sobre a posição do sol e enxerga a questão pelo mapa, como qualquer outro leigo. Com essa, vê-se que ele é mais astronauta do que cientista. http://escalonamento.tripod.com/ondeosolnasce

    ResponderExcluir