domingo, 7 de abril de 2013

Três praias estão impróprias para banho na orla da Paraíba, diz Sudema


06/04/2013 06h00 - Atualizado em 07/04/2013 16h45 

Praia do Jacaré, da Penha e de Maceió devem ser evitadas.
Relatório tem validade até a próxima quinta-feira (11).
 
Do G1 PB
 
 
Galeria pluvial desemboca na praia de Manaíra, na capital (Foto: Cadu Vieira/Globoesporte.com)
Sudema recomenda que trechos frontais a
desembocaduras sejam evitados
(Foto: Cadu Vieira/Globoesporte.com)
Três praias do litoral paraibano estão impróprias para banho durante este fim de semana, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o relatório divulgado nesta sexta-feira (5), as três praias que devem ser evitadas pelos banhistas são a Praia do Jacaré, no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, a Praia da Penha na capital, e Praia de Maceió, localizada no município de Pitimbu, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Já na Capital, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao Rio do Cabelo.

Conforme o relatório, que tem validade até a próxima quinta-feira (11), as demais praias são consideradas adequadas para o banho e estão classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória.

Mesmo assim, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário