domingo, 14 de abril de 2013

Semam e grupo de escoteiros visitam Parque Cuiá para definir utilização da área

SECOM

O grupo 'Escoteiros do Mar Almirante Barroso' e os técnicos da Divisão de Estudos e Pesquisas (DIEP), da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam), farão uma visita ao Parque Cuiá neste sábado (13), a partir das 8h, para realizar uma vistoria técnica no local. O objetivo da Semam é que os escoteiros possam atuar no Parque Cuiá, assim como já fazem no Parque Arruda Câmara, a Bica, organizando atividades como caminhadas, corridas de orientação, regatas, entre outras.

"Os escoteiros ensinam em suas atividades o respeito ao meio ambiente e a utilização sustentável da natureza. Por isso, acreditamos que seja propícia essa parceria com eles", afirmou a secretária adjunta Wellintânia Freitas dos Anjos.

Escoteiros do Mar - Na Paraíba existem cerca de 500 escoteiros e os Escoteiros do Mar Almirante Barroso foi o primeiro grupo fundado no Estado, em 22 de fevereiro de 1969. Segundo o diretor presidente do grupo, Daniel Alisson, os escoteiros têm como meta incentivar o desenvolvimento pessoal de cada participante, criando práticas e atividades que desenvolvam suas habilidades sociais (companheirismo, liderança e solidariedade) e habilidades técnicas (alpinismo, agilidade e raciocínio).

"A expectativa em relação ao Parque Cuiá é grande, porque precisamos de grandes áreas livres para atuar e o apoio da Semam vai ser crucial para o crescimento do movimento no Estado", ressaltou Daniel Alisson.

Ação na Bica - As crianças, a partir dos seis anos e meio, que se interessarem pelo escotismo, podem participar das atividades que são realizadas na Bica nos dias de sábado, às 14h30.

Parque - O Parque Cuiá conta com aproximadamente 41 km² de área de Mata Atlântica e está passando por um processo que pretende dar uso sustentável ao local. A proposta é que pessoas interessadas em manter contato com a natureza possam fazer uso consciente do local.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário