sábado, 26 de maio de 2012

Governo diz investir em drenagem e esgoto

Para o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, a ausência de bueiros em áreas habitadas é motivo de preocupação.

  
Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), o inverno começará a partir do próximo mês, na Região Metropolitana de João Pessoa. Para o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, a ausência de bueiros em áreas habitadas é motivo de preocupação. Ele explica que o mecanismo foi criado para escoar as águas das chuvas, em locais pavimentados. Se não houver esse ponto de escoamento, o período chuvoso poderá causar alagamentos. “À medida que a cidade vai se concretando, é preciso criar bueiros. Caso contrário, a água da chuva não terá outra saída a não ser entrar nas casas das pessoas”, observa.
 
O secretário de Estado de Infraestrutura, Efraim Morais, admite que a falta de esgotamento sanitário é um grave problema na Paraíba. No entanto, ele destaca que a dificuldade não está presente apenas no Estado. “Este é um dos maiores desafios de nível nacional. É uma questão não apenas de infraestrutura, mas de saúde pública. Por isso, os governos precisam ter essa área como prioridade”, observou.
 
Apesar de não revelar valores, Morais disse que o governo da Paraíba está investindo alto na expansão do esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação no Estado. Segundo ele, as ações fazem parte, inclusive, de uma exigência feita pelo governo federal para beneficiar a Paraíba com a transposição das águas do Rio São Francisco.
 
Em João Pessoa, o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Cavalcanti, disse que o problema da falta de bueiros não existe e citou que o único caso de entupimento, que era na Av. Tancredo Neves, já foi sanado. "Todas as regiões urbanas da capital, onde tem rios ou córregos, existe a passagem de água", finalizou.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário