quinta-feira, 17 de maio de 2012

Imobiliária suspende vendas do loteamento as margens do Rio Espinharas após denúncias

GERAIS - 17/05/2012 09:36
A polêmica em torno do loteamento localizado as margens do Rio Espinharas em Patos ganhou um novo capítulo após as denúncias levadas ao conhecimento público através da imprensa. 
 
O fato da venda de terrenos em local de preservação ambiental repercutiu em toda a Paraíba e chamou a atenção da Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA – PB que quer apurar o parecer técnico expedido pelo órgão.
 
O proprietário da Imobiliária Santa Cecília, Josimar Nóbrega fez contato com o redator da matéria e disse que está suspendendo as vendas no loteamento até que as questões sejam esclarecidas. “Tenho uma história no ramo imobiliário em Patos e afirmo que só aceitei administrar o loteamento por ter os documentos da autorização em mãos. Se existem irregularidades que sejam apuradas, mas não está comigo essa responsabilidade. Retomarei as vendas assim que o Ministério Público se posicionar sobre o caso”, confessou Josimar. Na manhã desta quinta-feira, dia 17, as placas foram retiradas.
 
Loteamento as margens do Rio EspinharasO caso também será levado ao Ministério Público – MP pelo Grupo Independente de Análise e Ação Social e Política – GIAASP. Em contato com o Pastor John Phlip Medcraft, presidente da ONG, nos foi revelado que quem for responsável pela invasão de terrenos que pertencem ao Rio Espinharas, e consequentemente também ao povo, terão que responder por isso. “Já basta a devastação que temos presenciado por desmatamento, esgotos e todo tipo de agressões ao Rio Espinharas. Se o loteamento está irregular que seja cancelado o mais rápido possível”, disse John.

Enquanto os devidos esclarecimentos não são feitos, a decisão da Imobiliária Santa Cecília foi a mais coerente: suspender as vendas. Outros órgãos de fiscalização ambiental também podem ser questionados pela facilitação de construções em áreas de preservação ambiental.

Jozivan Antero – patosonline.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário