terça-feira, 1 de maio de 2012

Moradores reclamam de lixo nas ruas de Bayeux


Moradores da Comunidade do Baralho, denunciam acúmulo de resíduos e falta de coletores para que população possa se desfazer do lixo.

 



Os moradores da Comunidade do Baralho, em Bayeux, têm dividido espaço nas ruas com lixo. Ontem de manhã, o acúmulo de resíduos chegou ao ponto de impedir a passagem das pessoas, conforme informaram os próprios moradores.

“O Baralho é sempre esquecido. Há período que o carro do lixo passa quase todos os dias, mas em outros ele fica dias sem coletar o lixo, como vem acontecendo desde a última quinta-feira”, disse a moradora Helena Benício.

Segundo ela, um dos problemas é ainda a falta de coletor para as pessoas colocarem os resíduos. “A comunidade tem muitos pescadores que, sem o coletor, acabam colocando o lixo na rua mesmo”, comentou Helena, ao acrescentar que a fedentina também é comum no local.

O coordenador de Limpeza Urbana da Prefeitura de Bayeux, coronel José Alves de Morais, por sua vez, afirmou que a coleta na comunidade é feita dia sim dia não, sempre no horário da noite. Segundo ele, o acúmulo de lixo acontece porque os moradores muitas vezes não colocam o lixo fora nos dias em que o carro coletor passa.

“Alguns deixam para despejar no dia seguinte, gerando o acúmulo. Pedimos a sensibilização da população para fazer o descarte na data da coleta”, declarou o coronel, ao garantir que todo o lixo que estava despejado no Baralho foi recolhido ontem mesmo. Ele negou que o carro não passasse no local há cinco dias.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário