segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jacaré é capturado por pescador em açude em Bernardino Batista, PB

28/05/2012 17h45 - Atualizado em 28/05/2012 17h45
Pescador retirou animal da água e o entregou ao Corpo de Bombeiros.
Animal deve ser transferido para centro de triagem no litoral paraibano.

 
Do G1 PB
 
Jacaré é capturado por pescador em açude em Bernardino Batista (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Jacaré é capturado por pescador em açude em
Bernardino Batista (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Uma equipe do escritório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, avalia nesta segunda-feira (28) como será o processo de transferência de um jacaré que foi capturado no domingo em um açude no município de Bernardino Batista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bicho foi encontrado por um pescador no fim da tarde do domingo (27), retirado da água para evitar perigo aos moradores da região e isolado até a chegada dos bombeiros.
 
O caso foi comunicado aos bombeiros da cidade de Cajazeiras por volta das 18h30. Uma equipe foi até o local e recolheu o animal em uma caminhonete. Nesta segunda-feira, o réptil foi transferido para a sede do Ibama em Sousa, onde permanece em uma gaiola com água.

Segundo os bombeiros, sabe-se apenas que o jacaré é da espécie papo-amarelo e que tem cerca de um metro de comprimento. No escritório regional de Sousa, os funcionários do Ibama ainda avaliam como será feita a viagem do réptil para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, no litoral paraibano. A expectativa é de que o animal possa ser devolvido à natureza em um ambiente que não represente risco à população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário