sábado, 12 de maio de 2012

Praias do Bessa I e de Lucena estão impróprias para o banho, diz Sudema


Secom-PB
 
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 54 praias paraibanas como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Foram analisadas 56 praias e apenas uma em João Pessoa e outra no município de Lucena devem ser evitadas pelos banhistas.
De acordo com o relatório de balneabilidade desta semana, em João Pessoa, a praia imprópria ao banho é a do Bessa I, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió. Já em Lucena, os banhistas devem evitar a praia de Lucena. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 18 deste mês.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga semanalmente a situação de balneabilidade das praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário