sábado, 5 de maio de 2012

Sudema classifica 2 praias do litoral paraibano como impróprias para banho

Pitimbu, está imprópria para o banho a praia do Maceió, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura
 
 
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou, no relatório de balneabilidade semanal, 54 das 56 praias paraibanas como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Apenas as praias do Bessa I, em João Pessoa, e a praia do Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, continua impróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa I. Já no município de Pitimbu, está imprópria para o banho a praia do Maceió, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 11 deste mês.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário