sábado, 12 de maio de 2012

Petição Pública para implantação do Horto Florestal de João Pessoa

A Associação Paraibana dos Amigos da Natureza - APAN está em campanha para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa implante o Horto Florestal de João Pessoa.

Como parte da sensibilização, a APAN preparou petição pública que será encaminhada ao Prefeito Municipal, com os seguintes dizeres:

Para: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nós, moradores de João Pessoa abaixo assinados, reivindicamos à Prefeitura Municipal desta cidade a implantação do HORTO FLORESTAL, cuja pedra fundamental foi colocada em terreno localizado no Conjunto Cidade Verde em Mangabeira no ano de 2010.

Salientamos que o referido terreno está localizado em área de preservação permanente e possui remanescentes de Mata Atlântica, cuja floresta preservada é necessária à saúde e à qualidade de vida. A Mata Atlântica é um dos biomas mais ricos em diversidade biológica do planeta e essencial à regulação do clima, manutenção do ciclo da água, à prevenção do solo, à produção de oxigênio.

A implantação do Horto Florestal é uma reivindicação dos moradores da cidade e manterá preservada a floresta, produzirá mudas nativas para o reflorestamento da cidade, além de oferecer um local de lazer para a população.

Os signatários


Assim, independentemente de ser morador ou não do Município de João Pessoa, solicito a divulgação e a assinatura do abaixo-assinado em defesa do Horto Florestal da Cidade de João Pessoa, pois cada hectare de floresta preservado faz bem ao planeta.

Assine já!

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário