sábado, 6 de outubro de 2012

Aumenta fluxo de veículos na BR-230

Eleitores chagando e deixando a capital aumentam o fluxo de veículos nos trecho entre João Pessoa e Campina Grande da BR-230. 

Publicado em 06/10/2012 às 06h00
 
Francisco França
Movimento: de acordo com a PRF a sexta-feira (5) e o domingo (7) serão os dias de maior movimento na BR-230
O fluxo de veículos começou a aumentar no início da noite de ontem, na BR-230, especificamente no trecho que liga João Pessoa a Campina Grande. A movimentação é decorrente daqueles que estão saindo ou chegando na capital para votar amanhã. Segundo a assessora de comunicação e inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Keilla Melo, ontem e amanhã serão os períodos de maior movimento na rodovia.
“Não estimamos que a movimentação de sábado seja tão intensa como está sendo hoje (ontem), pois no sábado as pessoas têm o dia todo para fazer o deslocamento, o que vai deixar o fluxo de veículos pulverizado. Diferente da sexta-feira, quando as pessoas viajam após o expediente, e do domingo, que retornam após a votação”, explicou.
Keilla Melo informou que desde as 16h até o início da noite de ontem foi registrado fluxo intenso de veículos, nas proximidades do Ernesto Geisel, zona Sul de João Pessoa, com duas pequenas colisões traseiras, o que acabou atrapalhando ainda mais o fluxo de veículos.
A inspetora ainda sugeriu dicas para que os motoristas sigam viagem com tranquilidade. “Antes de viajar, os motoristas devem fazer uma verificação mínima no veículo, como pneus, limpadores e faróis, que são itens básicos de segurança, para ver se carro apresenta condições de chegar ao destino. Também devem dar preferência para se deslocar no período diurno e jamais usar de combinação perigosa entre álcool e direção”, orientou.
De acordo com a inspetora da PRF, é importante que as pessoas priorizem o retorno de amanhã ainda durante o dia. (Colaborou Jaine Alves)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário