terça-feira, 30 de outubro de 2012

BB Educar realiza formatura de 304 catadores de lixo em Santa Rita

29/10/2012 - 20:39  

 
BB Educar é uma das grandes iniciativas do BB na área social


Amanhã dia 30, em Santa Rita, será realizada a formatura dos 304 catadores de lixo que foram alfabetizados, num ciclo de oito meses, graças à parceria do BB Educar da Fundação Banco do Brasil com o Centro Social de Educação e Cultura da Paraíba.

O evento será na Ágape Recepções, Bairro de Tibiri II, em Santa Rita PB e terá início às 18h com a participação de representantes do Banco do Brasil, do Centro Social de Educação e Cultura da Paraíba e de representantes daquele município.

De acordo com o gerente geral da Agência Santa Rita do Banco do Brasil, George de Paiva Ferreira, o BB Educar é uma das grandes iniciativas do BB na área social. “Isso mostra que o Banco do Brasil atua não apenas como empresa do mercado financeiro, mas como instituição que promove o desenvolvimento do país e se preocupa com a educação, cultura e o crescimento das pessoas”.

BB Educar ::: O que é?
O BB Educar é o programa de alfabetização de jovens e adultos da Fundação Banco do Brasil. O programa consiste na tecnologia social de formação, em comunidades de todo o país, de alfabetizadores que assumem o compromisso de constituir Núcleos de Alfabetização nas comunidades em que atuam. A metodologia tem como base os princípios de uma educação libertadora e na prática da leitura do mundo, que considera a realidade do alfabetizando como ponto de partida do processo educativo, conceitos fundamentados nos ensinamentos de Paulo Freire.

da Redação (com assessoria)
WSCOM Online


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário