sábado, 27 de outubro de 2012

Trocolli denuncia desperdício de água no açude de Capivara e cobra explicações

Trocolli cobrou da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) explicações sobre o fato 
 

O deputado Trocolli Júnior (PMDB) denunciou o desperdício de água no açude de Capivara, localizado a 5 km do Município de Uiraúna, e cobrou explicações do Governo do Estado sobre o fato. O parlamentar relata que a estiagem já vem gerando preocupação na população e, mesmo assim, as comportas do reservatório foram abertas para beneficiar uma área de plantação de côco.

“O que causa mais revolta nisso tudo é que as comportas foram abertas para beneficiar grandes proprietários, gente influente, que tem plantação de coco na área. A população está revoltada e com muito medo de não ter água para enfrentar a seca. Na zona rural, para se ter idéia, muitos moradores estão recebendo água por meio de carros pipa”, relatou o peemedebista.

O açude Capivara, além do município de Uiraúna, abastece as cidades de Poço Dantas, Bernardino Batista, Joca Claudino, Vieirópolis, São Francisco e Poço de José de Moura, através de um sistema de adutora.

Trocolli cobrou da Agência Executiva de Gestão  das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) explicações sobre o fato e disse que vai solicitar para a próxima semana uma reunião com os técnicos do Governo do Estado para discutir o problema. “É inadmissível tanto desperdício de água para beneficiar uma parcela pequena, enquanto toda a população sofre com a estiagem e a falta de água para atender necessidades básicas”, comentou.

Assessoria

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário