sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tamanduá é capturado em fábrica às margens da BR-101 na Paraíba

11/10/2012 09h53 - Atualizado em 11/10/2012 09h53

Tamanduá-mirim foi capturado na manhã desta quinta-feira.
Animal foi solto no Jardim Botânico em João Pessoa. 

Do G1 PB
Tamanduá foi capturado em fábrica localizada na Grande João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Após a captura, o tamanduá aproveitou para dormir
na jaula (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um tamanduá-mirim foi resgatado na manhã desta quinta-feira (11) em uma fábrica localizada às margens da BR-101 na Grande João Pessoa. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental esteve no local para resgatar o animal que, segundo o cabo Gilmário Casado, havia sido capturado por funcionários da fábrica.

Tamanduá foi capturado em fábrica localizada na Grande João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Tamanduá foi solto no Jardim Botânico
em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O veterinário Roberto Citelli, chefe da sessão de higiene e inspeção veterinária do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), explicou que provavelmente o tamanduá, que tem hábito noturno, saiu em busca de comida e acabou se perdendo no trajeto e ficou preso na área da fábrica. “O tamanduá se alimenta de insetos como cupim e formiga”, disse o veterinário.

A orientação de Roberto Citelli é que em casos desse tipo, as pessoas entrem em contato com a PM Ambiental através do (83) 3218-7222. O veterinário explicou ainda que o tamanduá, quando se sente ameaçado, se defende com suas garras que podem machucar as pessoas que não possuem os equipamentos adequados para realizar a captura.

O cabo Gilmário Casado disse que o tamanduá-mirim estava saudável e por isso foi solto no Jardim Botânico em João Pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário