quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Presidente de SAB é morto a tiros no Itararé

Poluição em açude pode ter sido a causa da morte do Presidente da Sociedade de Amigos do Bairro do Itararé. 





Mais um homicídio foi registrado em Campina Grande, no Agreste do Estado, ontem pela manhã. Desta vez o alvo foi o presidente da Sociedade de Amigos do Bairro (SAB) do Itararé, o pedreiro José de Lima Pontes, de 61 anos de idade.

Conforme a Polícia Civil, dois homens chegaram em um veículo e, um deles, efetuou seis tiros contra a vítima, que acabou morrendo no local. No momento do crime, José estava trabalhando em uma construção na Rua Joaquim Tavares de Souza.

Segundo informações do delegado que investiga o homicídio, Francisco de Assis da Silva, a vítima morava em um assentamento invadido, conhecido como Santa Cruz, localizado na zona rural e próximo ao bairro do Itararé. “De acordo com as pessoas do mesmo assentamento, a vítima era presidente da SAB e estaria lutando pela não poluição de um açude local, que servia para o consumo da comunidade. Os populares contaram que algumas pessoas estariam aproveitando a água do açude para banhar animais e, com isso, sujando o manancial”, disse o delegado.

Ele também informou que teria sido este o motivo do crime, o descontentamento de alguns moradores contrários à luta da vítima, contra a poluição do açude. “O senhor era conhecido de todos e, pelas declarações, era uma pessoa de bem. Estamos em diligência, mas ainda não conseguimos pistas dos acusados”, contou. O crime aconteceu por volta das 10h30, quando o pedreiro trabalhava em uma obra e foi surpreendido por um veículo Gol, de cor prata e placas não identificadas.

Até o início da noite de ontem a polícia continuava com as investigações, mas nenhum suspeito foi encontrado. A PC também investiga a história contada pelos moradores e está averiguando se a situação corresponde ao crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário