segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Emlur recolhe dez toneladas de lixo

A cidade de João Pessoa amanheceu domingo com focos de lixo em suas principais ruas e avenidas.

Publicado em 08/10/2012 às 08h00
 

A cidade de João Pessoa amanheceu domingo com focos de lixo em suas principais ruas e avenidas. O volume de resíduos, que incluía sobretudo material de campanha, aumentou ao longo do dia de votação, fato que preocupou a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que escalou uma média de 400 a 500 homens para a limpeza das ruas.

“Andar em João Pessoa em dia de votação é motivo para choro”, diz José Antônio Araújo, chefe do Setor de Varrição e Coleta da Emlur. Com uma experiência de oito anos no setor, Araújo contou que se reuniu com as empresas responsáveis pela limpeza dos bairros pessoenses na tarde do sábado, quando definiu as estratégias para lidar com o problema.

Segundo ele, a estimativa de coleta, no período de eleições, aproxima-se das dez toneladas de lixo.

“Trabalhamos para que, até as 9h da segunda-feira, João Pessoa esteja livre de todos os resíduos”, prevê Araújo. O processo de limpeza começa às 5h da manhã e concentra-se principalmente em áreas públicas como o Ponto de Cem Réis, Mercado Central e o Mercado da Torre. “Nós 'damos um gás' no período de eleições, mas nosso rotina se mantém a mesma”.

A distribuição de material de campanha em dia de eleição é crime passível de punição com detenção de seis meses a um ano com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário