domingo, 28 de outubro de 2012

Jacarés são capturados dentro de motel em João Pessoa

27/10/2012 17h31 - Atualizado em 27/10/2012 19h27 

Animais estão sadios e vão ser devolvidos à natureza, diz polícia.
Área de mata facilitou a ocupação do motel pelos animais.


Dois jacarés-do-papo-amarelo foram capturados pelo Batalhão da Polícia Ambiental na tarde deste sábado (27) dentro de um motel, em João Pessoa. Como estão sadios, os animais serão devolvidos à natureza, segundo Batalhão de Polícia Ambiental.
 
De acordo com o sargento Waldir Pereira,  um dos animais tinha porte médio e o outro já era considerado de porte grande. “Como o motel está localizado em área de mata, é comum a Polícia Ambiental realizar capturas desse tipo por aqui. A última, por exemplo, foi há umas três semanas”, contou.

Waldir Pereira disse ainda que a captura dos animais não foi difícil. “Temos técnicas que facilitam o nosso trabalho. Porém, é importante lembrar que a população tome todo o cuidado possível quando vir algum animal desse porte. Uma mordida de jacaré pode dilacerar um dedo, por exemplo”, orientou.

Os animais que, segundo o sargento, estão sadios, vão ser soltos na Mata do Buraquinho, próximo a um açude. “Para finalizar, gostaríamos de pedir para que a população quando presenciar uma ocorrência desse tipo, entre em contado com o policiamento ambiental pelos telefones 190 ou 3218-7222.


Nenhum comentário:

Postar um comentário