quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ONG e Zoonoses promovem adoção em CG

Parceria entre o Centro Educacional, ONG Quatro Patas e Centro de Zoonoses ofertou sete cães e sete gatos retirados da rua para adoção.

 

Quem passou ontem pela manhã na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, se deparou com a possibilidade de levar para casa um animal de estimação. É que uma parceria entre o Centro Educacional Carmela Veloso, a Organização Não-Governamental Quatro Patas e o Centro de Zoonoses do município ofertou sete cães e sete gatos para que eles pudessem ganhar um novo lar.

Essa iniciativa foi proposta por um grupo de alunos da escola que estão participando de uma gincana sociocultural e que através do contato com membros da ONG e direção do Centro de Zoonoses decidiram oferecer animais que foram retirados das ruas através do centro de controle e que estão em condições de ganhar um dono. De acordo com a coordenadora pedagógica, Graça Souto, essa foi uma ação propositiva para um problema que pode causar transtornos para a cidade.

“Nós já estamos realizando campanhas de doação de sangue, órgãos, mas essa de adoção de animais foi bastante positiva já que quando nós conhecemos a realidade das ruas, percebemos que são muitos os bichos que estão soltos contribuindo para a aparição de doenças. Com essa ação de adoção, esperamos que as pessoas se sensibilizem e contribuam para dar uma nova vida a esses animais”, contou Graça.

De acordo com Fernando Grosso, diretor no Centro de Zoonoses de Campina Grande, atualmente, o local conta com mais de 150 animais que foram tirados das ruas, sendo mais de 80% deles gatos e cachorros. Ele ainda destacou que diariamente são levados ao local cerca de uma dezena desses bichos que em sua grande maioria poderia ganhar um novo lar, uma vez que após o tratamento que eles recebem no local, eles ficam prontos para dar alegria aos novos donos.

Esse é o pensamento de Eliece David, 14 anos, aluno do 9ª ano do Carmela Veloso que propôs a ação de adoção por saber o bem que faz uma família ter pelo menos um animal doméstico.

“Eu tenho animal em casa e ele só traz coisa boa para a família.

Dei essa ideia e todo mundo concordou para que a gente também ajude a saúde pública, já que quando os bichos ficam soltos, é bem comum que apareçam doenças”, destacou.

Para quem não pôde participar da ação de adoção de ontem, o Centro de Zoonoses está aberto e pronto para receber pessoas que estejam interessadas em adotar um animal. Para isso, basta, além de ter boa vontade e satisfação em criar um animal, levar um documento original com foto e um comprovante de residência. Aqueles animais que foram adotados ontem, mas que ainda não são castrados, a direção do órgão irá realizar um agendamento para que a operação seja realizada de forma gratuita.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário