domingo, 14 de outubro de 2012

Dia das Crianças é comemorado na Bica

Parque Zoobotânico Arruda Câmara recebeu cerca de 30 mil visitantes; entrada para crianças até 12 anos era gratuita. 

 

 
Maurício Melo
De acordo com o diretor do parque, Jair Azevedo, 60 funcionários trabalharam orientando os visitantes

Cerca de 30 mil pessoas visitaram o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) ontem, Dia das Crianças, em João Pessoa. Com entrada gratuita para pequeninos de até 12 anos, o feriado rendeu filas extensas, repletas de crianças e pais entusiasmados para dar início ao passeio.
 
De acordo com o diretor do parque, Jair Azevedo, 60 funcionários trabalharam orientando os visitantes e a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) garantiram a segurança da brincadeira. Em 2011, foram contabilizadas 23 mil entradas no mesmo dia.
 
A estagiária em Educação Ambiental Maria de Lourdes Teixeira conversou com as crianças sobre a importância dos animais. “A gente explica porque não pode alimentar os animais, porque eles são tão importantes. Não basta dizer não. É preciso explicar tudo isso para as crianças”, comentou.
 
O corretor de imóveis Edson Alves levou a filhinha Eleane, de 3 anos, para conhecer os passarinhos. “Ela é uma criança doce e está adorando. Nada melhor do que vê-la feliz, ter um dia bom. Nada mais justo, afinal, do que passar o Dia das Crianças ao lado dos filhos”, afirmou.
 
Para Adriana Lima, o dia na Bica foi a oportunidade de faturamento. “Estou juntando dinheiro para gravar um DVD de música gospel, então comecei a vender trufas de chocolate com recheio de todos os sabores. Para o feriado, trouxe 140 unidades com a expectativa de vender todas”, assegurou.
 
Ganhos também para Gabriel Costa, que vende brinquedos infantis. “Trouxe canecas e bichinhos coloridos. As crianças pedem e os pais acabam comprando, vale muito a pena passar o dia aqui”, explicou.
 
Os pais de Maria Betriz, de um mês, Vanessa Lima e Eduardo Soares, contam que, apesar de ser tão novinha, a bebê poderá ver as fotos do dia ao lado da família. “Ela vai adorar, com toda certeza”, disse.
 
Para quem optar por ir ao parque hoje, o expediente começará às 12h. A entrada será gratuita para crianças de até 7 anos. Para os maiores, o ingresso será R$ 1. No domingo, o funcionamento será normal, das 8h às 16h.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário