terça-feira, 30 de outubro de 2012

Poucas clínicas ficam abertas durante 24h

Cidade também não tem clínicas veterinárias da rede particular que funcionem 24 horas.



Outro problema que afeta os animais é a dificuldade em encontrar clínicas particulares que funcionem durante as 24 horas, em João Pessoa. Há 15 dias, a secretária Kélcia Angela Oliveira e Silva viveu esse drama. O cachorro de estimação da família, de apenas seis meses de idade, ficou doente e morreu, em poucas horas, por falta de atendimento. “Era domingo à noite e procuramos encontrar alguma clínica veterinária aberta, mas não achamos. O cachorro era da minha filha e foi um presente de aniversário. Era como um membro da família. Além de ficarmos tristes com a morte em si, estamos indignados com falta de clínica que funcione 24 horas”, acrescentou.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV/PB), George Cavalcanti, nem todas as clínicas são obrigadas a funcionar durante 24 horas. A exigência só precisa ser cumprida por aquelas que realizarem internamento e por hospitais veterinários, como determina a Norma 670/2000 do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

“As instituições que tenham animais internados precisam manter um veterinário de plantão de forma ininterrupta”, destacou. “No entanto, vamos iniciar uma investigação para verificar se as clinicas que afirmam funcionar durante 24 horas em João Pessoa, realmente, estão fazendo isso”, ressaltou George Cavalcanti.

Fonte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário