terça-feira, 9 de outubro de 2012

Limpeza das ruas só termina na sexta-feira

Faixas, cartazes e 'santinhos' foram removidos por mais de 700 agentes de limpeza urbana da capital e de três municípios vizinhos.

Publicado em 09/10/2012 às 06h00
 

Nicolau de Castro
Só em João Pessoa, foram mobilizados 600 funcionários para os serviços de remoção do lixo


Doze horas após o fim das eleições, equipes de limpeza urbana de quatro cidades da Região Metropolitana de João Pessoa já estavam nas ruas, coletando o lixo do período eleitoral. Resíduos de “santinhos”, faixas, cartazes e de outros materiais usados pelos candidatos foram removidos por mais de 700 agentes de limpeza urbana da capital e de três municípios vizinhos. Os serviços começaram às 7h de ontem e, em alguns lugares, só devem terminar na próxima sexta-feira.

Só em João Pessoa, foram mobilizados 600 funcionários para os serviços de remoção do lixo. Segundo o diretor de Varrição e Coleta da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Antônio Araújo, as ações ocorreram em diversos bairros de João Pessoa, mas se concentraram em áreas próximas à orla marítima, onde ocorreram comemorações eleitorais.
“Os trabalhos começaram logo cedo e, dentro de algumas horas, já era possível ver a cidade limpa, sem nenhum resíduo de lixo deixado pela campanha eleitoral”, disse Araújo.
Além de vassouras, pás, sacos e carrinhos de lixos, os agentes de limpeza também usaram roçadeiras. Estes equipamentos possuem lâminas e são usados para capinar as vias públicas. O trabalho de limpeza foi concentrado nos bairros do Grotão, Jaguaribe, Mangabeira, Cruz das Armas, Bairro dos Estados, Tambaú e Treze de Maio. Cerca de 180 pessoas atuaram apenas nessas áreas.
SANTA RITA
No município de Santa Rita, localizado a 16 quilômetros da capital, os trabalhos de limpeza também receberam reforço. A quantidade de agentes que trabalharam ontem nas ruas aumentou de 18 para 35, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Werisson Duarte.

Ele disse que os serviços foram intensificados nas escolas que foram cedidas à Justiça Eleitoral e nos locais públicos onde houve comemoração. “Alto do Céu, Centro e Tibiri foram algumas regiões que amanheceram muito sujas, com uma quantidade grande de material eleitoral e que precisaram ser limpas com prioridade. Amanhã, vamos concentrar os esforços em Várzea Nova e em outros pontos isolados da cidade. Até quarta-feira, queremos deixar tudo limpo”, acrescentou o secretário Werisson Duarte.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário