sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sudema emite 600 licenças para propaganda eleitoral de rua na PB

18/10/2012 17h30 - Atualizado em 18/10/2012 17h30

Emissão se deve à exigência do TRE-PB, segundo Secom-PB. 
João Pessoa lidera ranking de denúncias sobre propaganda irregular. 

Do G1 PB

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu 600 licenças de publicidade e de realização de comícios e carreatas para as eleições 2012 em todo a Paraíba. A informação foi passada pela Secretaria de Comunicação da Paraíba (Secom-PB) através de nota nesta quinta-feira (18).
 
De acordo com o informe, o número elevado de licenças se deu por causa da exigência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para que as coligações partidárias tivessem autorização do órgão ambiental para a realização de propaganda eleitoral de rua. Nas eleições anteriores, não havia essa exigência.

As cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Mamanguape e Soledade apresentaram o maior número de denúncias, geralmente encaminhadas pelo TRE-PB, por causa da propaganda eleitoral irregular de rua, segundo a Secom-PB.

Durante o processo eleitoral paraibano, seis equipes da Sudema trabalharam de segunda-feira a sexta-feira nos processos de licenciamento. Nos sábados e domingos, ainda de acordo com a Secom-PB, foram intensificados os trabalhos de fiscalização.

Com relação ao trabalho de fiscalização foram realizadas ações em toda a Paraíba verificando se os veículos tinham ou não a licença ambiental para exercer a propaganda de rua e se essa a atividade estava de acordo com licença emitida. No caso do crime ambiental comprovado, o infrator está sujeito a uma multa administrativa e até a apreensão de veículo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário