quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ações de conscientização marcam Semana do Meio Ambiente na Paraíba


05/06/2013 11h47 - Atualizado em 05/06/2013 17h21 

Programação já existe há 3 anos.
Coleta de lixo eletrônico e recicláveis acontece em João Pessoa e Campina.
 
Do G1 PB
 
Ecobags e sementes mágicas foram distribuídas para a população durante a semana. (Foto: Camilla Coriolano / TV Cabo Branco)
Ecobags e sementes mágicas foram distribuídas para a
população durante a semana. (Foto: Camilla
Coriolano / TV Cabo Branco)
Com a chegada do Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), as TVs Cabo Branco e Paraíba estimulam boas práticas ambientais com o projeto Semana do Meio Ambiente (SMA). São diversas ações de conscientização envolvendo a população de João Pessoa e Campina Grande, que começaram com a Coleta de Eletrônicos em João Pessoa, no dia 1º, e com a Conta Cidadã Energisa, onde foi possível trocar resíduos sólidos recicláveis por bônus na conta de energia.
 
Os pontos de coleta e cadastro estão localizados na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, na Lagoa  do Parque Solon de Lucena e no Busto de Tamandaré, respectivamente, nos dias 3, 4 e 5 de junho. Em Campina Grande, o cadastro está sendo realizado nesta quarta, na rua Rio de Janeiro, das 8h às 14h.
 
 

Ainda em Campina, a coleta de Lixo Eletrônico acontece neste dia 5 no Parque da Criança, até as 16h. Essa coleta já vem sendo realizada desde o início do projeto, em 2011, e já são 242 toneladas de eletrônicos reciclados. No dia 8, também será possível levar esses  produtos à unidade do supermercado Rede Compras que fica no Centro de Campina Grande.
 
Para fechar a programação, na manhã desta quarta (5) está sendo realizada a distribuição de ecobags e sementes mágicas, no cruzamento do Manaíra Shopping, em João Pessoa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário