quarta-feira, 5 de junho de 2013

Desde 2011, Paraíba já reciclou 132 toneladas de lixo eletrônico

05/06/2013 12h04 - Atualizado em 05/06/2013 13h43 

Constante atualização tecnológica contribui para troca de aparelhos.
Descarte inadequado pode poluir lençóis freáticos.
 
Do G1 PB
 
 
Lixo eletronico exige uma coleta especial porque coloca em risco a segurança do solo e da água. (Foto: Daniel Sousa / TV Cabo Branco)
Lixo eletronico exige uma coleta especial porque coloca em risco a
segurança do solo e da água. (Foto: Daniel Sousa / TV Cabo Branco)

Em três anos, a Paraíba já conseguiu reciclar 132 toneladas de lixo eletrônico. A informação é da Ecobrás, empresa parceira das Tvs Cabo Branco e Paraíba nas ações do Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5). De acordo com Flávio Costa, diretor comercial da Ecobrás, a constante atualização da tecnologia tem contribuído para a troca mais frequente dos aparelhos eletrônicos.
 
“A sociedade não conhece esse tipo de trabalho,  é necessário todo um processo de conscientização, mas existe um crescimento nesse aspecto. As pessoas tem se interessado cada vez mais em descartar esse tipo de material de forma correta”, afirma Flávio.
 
O material descartado de maneira errada tende a prejudicar o solo e pode possivelmente poluir o lençol freático por conta dos materiais pesados, como mercúrio e chumbo, que estão presentes nesses equipamentos.
 
A reciclagem consiste no processamento desse material, reduzindo a extração de recursos naturais e contribuindo para a redução do impacto negativo do descarte na natureza.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário