sábado, 8 de junho de 2013

PMJP e BID começam a implantar programa Cidades Sustentáveis

Primeiras reuniões da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis começarão a ser realizadas a partir desta segunda-feira (10) e na terça-feira (11). 




A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Caixa Econômica Federal (CEF) realizam na próxima segunda-feira (10) e na terça-feira (11) as primeiras reuniões da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) com 27 instituições públicas, privadas e da sociedade civil organizada. O evento é aberto ao público e será realizado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, das 9h às 17h15.
 
O prefeito Luciano Cartaxo afirmou que a prefeitura está iniciando efetivamente o projeto, que tem a missão de preparar a cidade de João Pessoa para o desenvolvimento. "Vamos poder garantir que a cidade cresça de forma sustentável e que isso aconteça com a participação da população. Vamos unir todos em um grande debate que vai preparar João Pessoa para o presente e para o futuro", complementou.
 
Na programação constam oficinas temáticas voltadas para três áreas: o setor ambiental e as mudanças climáticas, o setor urbano e os setores fiscal e de governabilidade.
 
“O objetivo é apresentar o projeto para a comunidade local, obter informações para o diagnóstico da cidade de João Pessoa e gerar a participação de interesse e apoio para a iniciativa de cidades emergentes e sustentáveis na capital”, afirmou o secretário da Receita Municipal, Fábio Guerra.
 
De acordo com o secretário, as reuniões serão muito importantes para pensar o planejamento da cidade de João Pessoa.
 
“Estamos estudando e pesquisando para melhorar a cidade no prazo de 20 anos”, destacou Fábio Guerra.
Durante o evento serão traçados diagnósticos que servirão de base para os relatórios e o projeto que contempla o desenvolvimento planejado da capital, com o investimento de US$ 100 milhões.
 
No evento será iniciado o trabalho de coleta de informações que facilitarão o diagnóstico, além de verificar os dados quantitativos em várias áreas da cidade. Os resultados dessas consultas servirão para originar uma carta-consulta de crédito para garantir a aplicabilidade do projeto.
 
Durante os dois dias de evento, serão realizadas apresentações técnicas nas áreas: ambiental, urbana, fiscal e governança, mobilidade urbana e eficiência energética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário