sábado, 1 de junho de 2013

TVs em prol do meio ambiente

TVs Cabo Branco e Paraíba iniciam neste sábado (1) a 3ª edição da Semana do Meio Ambiente com diversas atividades de conscientização.
 
 
Poluição, desmatamento e a extinção da biodiversidade brasileira são problemáticas comuns da sociedade moderna.
 
Preocupadas com a causa, as TVs Cabo Branco e Paraíba iniciam hoje a terceira edição da Semana do Meio Ambiente, campanha em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5. Na programação, estão previstas diversas atividades de conscientização, além dos vídeos educativos durante o intervalo dos programas das TVs.
 
A partir das 10h de hoje, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, será realizada a coleta de lixo eletrônico, em parceria com a Ecobras, especializada na coleta desse tipo de material.
 
O diretor da empresa, Flávio Costa, comentou a importância da parceria. “Já estamos no terceiro ano trabalhando junto com a TV Cabo Branco. É de grande valor uma empresa que se mostra preocupada com o meio ambiente”, disse.
 
Para este ano, a meta é ultrapassar as seis toneladas coletadas conseguidas ano passado, informou Flávio Costa. “Estamos esperando receber pelo menos oito toneladas nesta edição, pois dessa vez o Sesc vai trabalhar conosco, trazendo serviço de saúde para a população”. Na ocasião, também haverá distribuição de brindes ecológicos do projeto.
 
O gerente de marketing da Rede Paraíba de Comunicação, Lauriston Pinheiro, comentou a campanha deste ano. “Este projeto traz marcos importantes sobre a adesão da sociedade em prol do meio ambiente. Além da grande repercussão dos vídeos que mostraram iniciativas protagonizadas por grupos que trabalham pela sustentabilidade, esperamos marcar outro tento já neste final de semana superando o recorde de coleta de lixo eletrônico do ano passado, de seis toneladas”.
 
Outra ação é a troca de resíduos sólidos recicláveis por bônus na conta de energia. Nos dias 3, 4 e 5, a Energisa, que é um dos patrocinadores da campanha, estará com pontos de coleta e cadastro da população na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, Parque Solon de Lucena, Centro, e Busto de Tamandaré, Cabo Branco.
 
No dia 5, quando será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a TV Cabo Branco vai estar na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, em Manaíra, das 10h às 12h, distribuindo brindes ecológicos para os motoristas que passarem pelo local.
 
Na mesma data, em Campina Grande, o evento acontece na praça Evanilson Menezes, em frente a Feirinha da Liberdade, na Rua Rio de Janeiro, das 8h às 14h. Além da coleta e cadastro da população, será organizada atividades recreativas com distribuição de algodão doce, pipoca, picolé e pula-pula.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário