domingo, 16 de junho de 2013

Ambulantes do ‘São João Pra Valer’ farão curso sobre normas sanitárias e ambientais

SECOM
 
Ambulantes do ‘São João Pra Valer’ farão curso sobre normas sanitárias e ambientaisImagem ( Da Internet)
Os cerca de 400 ambulantes que irão trabalhar no 'São João Pra Valer' poderão contar com mais uma novidade na edição 2013. Em uma iniciativa pioneira, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), disponibilizará um curso de noções básicas de manipulação e acondicionamento de alimentos e de normas sanitárias e ambientais. A capacitação será na próxima terça-feira (18), a partir das 13h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O curso será ministrado por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. As técnicas servirão para que os comerciantes ampliem a higienização do local em que vão trabalhar e atendam melhor o cliente. O secretário da Sedurb, Assis Freire, ressaltou a iniciativa da Prefeitura. "Este curso é de muita importância tanto para o ambulante que irá trabalhar quanto para o cliente que irá consumir os produtos. O prefeito Luciano Cartaxo acertou nesta decisão pioneira", frisou.

Programação - Às 13h haverá uma palestra com um técnico da Semam para orientar os comerciantes a como depositar o lixo no local adequado. Das 14 às 15h é a vez do Corpo de Bombeiros dar dicas de segurança para prevenção de algum incidente. Das 15h às 17h, técnicos da Vigilância Sanitária explicarão as noções básicas de manipulação e acondicionamento de alimentos.

No término da capacitação, os ambulantes receberão a camisa que será usada durante o evento, o crachá de identificação e o certificado de conclusão do curso.

São João Pra Valer - Este ano, o São João terá mais de 150 atrações, incluindo nomes como Gilberto Gil, Antônio Barros e Cecéu, Nando Cordel, Cavalo de Pau, Mastruz com Leite, Santanna, Genival Lacerda e Banda Encantu's. A programação inclui ainda cultura popular, Festival de Quadrilhas e a Vila Gastronômica.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário