quarta-feira, 5 de junho de 2013

Conheça o ‘cocôletor’: equipamento servirá para recolher dejetos de animais

O instrumento tem como objetivo auxiliar os proprietários de animais de estimação na remoção dos dejetos expelidos durante o tráfego nos locais públicos

Cidades | Em 05/06/2013 às 19h18, atualizado em 05/06/2013 às 19h30 | Por Redação, com Secom-JP



Cocôletor será instalado na orla, praças e pontos turísticos

Conheça o ‘cocôletor’: equipamento servirá para
recolher dejetos de animais

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, (PMJP) por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza urbana (Emlur), instala a partir desta quinta-feira (06), 100 equipamentos ‘Cocôletores’ em praças, pontos turísticos e na orla. O instrumento tem como objetivo auxiliar os proprietários de animais de estimação na remoção dos dejetos expelidos durante o tráfego nos locais públicos.
O primeiro ‘Cocôletor’ será instalado às 6h30, no Busto de Tamandaré, com participação do grupo de teatro ‘Agentes da Alegria’, para demonstrar como o equipamento deve ser usado. Será promovida ainda, uma panfletagem orientando o cidadão a utilizar o equipamento corretamente.
“Ouvimos os apelos da sociedade e com isso, tornaremos João Pessoa, a segunda cidade do país a possuir este tipo de equipamento”, ressaltou o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho. “O cidadão que estiver passeando com seu cãozinho, ao encontrar o equipamento poderá retirar um saquinho que estará acoplado ao mobiliário e, com isso, recolherá os dejetos descartando-os em um recipiente adequado”, concluiu o superintendente.
 
Além da Emlur, a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estão apoiando a iniciativa, pioneira no Nordeste. Para o secretário Assis Freire, o ‘Cocôletor’ é um instrumento de extrema importância para conscientização ambiental do pessoense. “A Sedurb abraçou este projeto que é fundamental para conscientizar o cidadão da importância da limpeza de nossas praças e demais ambientes públicos”, afirmou o representante da Sedurb.
 


Cocôletor será instalado na orla, praças e pontos turísticos


Cocôletor – O nome do equipamento foi escolhido após uma pesquisa realizada através da fanpage oficial da Emlur na rede social Facebook, onde 92% dos internautas optaram por batizar o mobiliário urbano de ‘Cocôletor’.


Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário