quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sudema fiscaliza venda de lenha na PB e orienta quem acende fogueiras


12/06/2013 18h25 - Atualizado em 12/06/2013 18h25 

Fogueiras não podem ser acesas embaixo de árvores ou fios elétricos.
Comércio de madeira de espécies nativas é proibido.
 
Do G1 PB com TV Cabo Branco


 
 
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) está fiscalizando a venda de lenha na Paraíba neste período junino. Segundo o chefe do setor de Fiscalização do órgão, o major Luiz Tibério, quem quiser vender madeira tem que procurar a Sudema e solicitar a autorização.

Podem ser comercializadas espécies exóticas, a exemplo do eucalipto, e árvores frutíferas. As espécies proibidas são as nativas, como a massaranduba e o ipê, conforme explicou o major Tibério. Quem for flagrado fazendo esse comércio ilegal terá que pagar uma multa de R$ 300 por unidade ou fração e pode ser preso por um período de seis meses a um ano.

As fiscalizações já se iniciaram tanto em João Pessoa quanto no interior da Paraíba, inclusive em Campina Grande. Participam da fiscalização 15 fiscais da Sudema com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental em todo o estado.

Para esta véspera de Santo Antônio, o major Tibério orienta que quem for festejar não acenda fogueiras embaixo de árvores, de fios elétricos ou perto de unidades hospitalares e de vegetação. O Código Ambiental de Campina Grande proíbe que fogueiras sejam acesas no asfalto, a 200 metros de estabelecimentos públicos ou particulares de uso coletivo e embaixo de árvore e fiação elétrica.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário