sábado, 15 de junho de 2013

Dois jacarés são capturados em João Pessoa

14/06/2013 08h50 - Atualizado em 14/06/2013 11h04 

Um dos animais estava próximo a uma escola municipal.
Um dos jacarés chega a medir mais de 2 m de comprimento.
 
Do G1 PB
 
 
Um dos jacarés media mais de 2 metros de comprimento, segundo a PM Ambiental  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um dos jacarés mede mais de 2 metros de comprimento,
segundo a PM Ambiental (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Dois jacarés foram apreendidos pela Polícia Ambiental na madrugada desta sexta-feira (14) no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. De acordo com o tenente Eduardo Rodrigues, um dos animais chega a medir mais de 2 metros de comprimento. Um deles foi capturado próximo a uma escola municipal.
  
O tenente Eduardo Rodrigues disse que os animais estavam muito agressivos e os policiais encontraram dificuldades durante a captura.
 
“O estresse desses animais foi motivado pelo fato de eles não estarem no hábitat natural deles. Quando em contato com a área urbana, esses animais ficam agressivos”, explicou o policial, que acrescentou ainda que as chuvas facilitam o aparecimento desses répteis.
 
O segundo jacaré foi capturado na Comunidade Novo Horizonte, também no bairro do Cristo. Moradores do bairro ligaram para a PM ambiental avisando da presença dos jacarés. “Essa é uma atitude em que toda a população deve se espelhar. Ao avisar à polícia, a população não vai correr riscos de sofrer acidentes e também estará preservando a vida dos animais”, completou Eduardo Rodrigues. O telefone para a população entrar em contato sempre que presenciar animais silvestres é o 3218-7222 ou o 190.
 
Os animais, segundo a polícia, estavam em bom estado de saúde e serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. Após um período de quarentena, serão devolvidos à Natureza.
 
 
Animais serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Ibama (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Animais serão levados para o Centro de Triagem de Animais
Silvestres (Cetras) do Ibama (Foto: Walter Paparazzo/G1)
 
Fonte
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário