domingo, 30 de junho de 2013

Paraibanos devem evitar 5 praias neste fim de semana, diz Sudema


29/06/2013 06h00 - Atualizado em 29/06/2013 06h00 

Praias do Jacaré, Bessa I, Manaíra, Maceió e Guarita devem ser evitadas.
Relatório da Sudema tem validade até próxima quinta-feira (4).
 
Do G1 PB
As praias do Jacaré, em Cabedelo, Bessa I e Manaíra, em João Pessoa, além das praias do Maceió e da Guarita, no município de Pitimbu devem ser evitadas pelos banhistas, segundo o relatório semanal de balneabilidade das praias do litoral paraibano. A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) informou que o relatório tem validade até a próxima quinta-feira, dia 4 de julho.
  
Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho do Arame, do Riacho do Engenho Velho e toda a extensão da Praia da Guarita. Já na capital, a mesma distância de 100 metros deve ser evitada em relação à desembocadura do Maceió do Bessa, além de toda a extensão da praia de Manaíra.
 
Conforme o relatório, as demais 51 praias do estado são consideradas adequadas para o banho e classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário