sábado, 8 de junho de 2013

Casas construídas irregularmente são derrubadas em Sousa, na Paraíba


07/06/2013 20h54 - Atualizado em 07/06/2013 20h54 
 
Casas foram construídas em terreno de propriedade pública, diz Justiça.
Antiga sede do Sousa Esporte Clube também foi destruída.
 
Do G1 PB
 
 
Casa que foi usada como sede do Sousa Esporte Clube foi derrubado após determinação judicial, na Paraíba (Foto: Charley Garridos/Arquivo Pessoal)
Casa que foi usada como sede do Sousa Esporte Clube foi derrubada
após determinação judicial, na Paraíba (Foto: Charley Garrido/Arquivo
Pessoal)


Casas construídas irregularmente na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, começaram a ser demolidas na quinta-feira (6), em cumprimento a determinação judicial. Entre as casas que começaram a ser destruídas está a sede do Sousa Esporte Clube, bicampeão paraibano de futebol. A ordem judicial partiu de uma ação proposta pelo Ministério Público da Paraíba, após encontrar imóveis privados construídos em terrenos de propriedade pública.
  
De acordo com a oficial de justiça Bernadete de Lourdes da Silva, a notificação foi feita na última quarta-feira (5) à Prefeitura de Sousa, uma das partes no processo, e a ordem de demolição começou a ser cumprida somente na quinta. O Minitério Público informou que outras áreas do Município de Sousa onda há suspeita de construções irregulares em terrenos públicos serão fiscalizadas.
 
As edificações derrubadas estavam construídas próximas ao Estádio Antônio Mariz, conhecido como Marizão. De acordo com o presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, o prédio demolido não pertencia ao clube, e inclusive não era mais utilizado. “Nós alugamos a casa para usar como escritório durante a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano deste ano. Mas ao final do [Campeonato] Paraibano nós devolvemos o prédio. Usamos devido a proximidade com o Marizão”, explicou.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário