sábado, 8 de junho de 2013

Evento discute mobilidade na Região Metropolitana de Campina Grande


07/06/2013 20h08 - Atualizado em 07/06/2013 20h16 

Seminário 'Cidade Expressa' foi aberto pelo ministro Aguinaldo Ribeiro.
Evento é uma iniciativa da Rede Paraíba de Comunicação.
 
Do G1 PB
 
 
Os problemas da mobilidade urbana e a implantação da Região Metropolitana de Campina Grande (RMCG) estão sendo discutidos nesta sexta-feira (7) durante o seminário 'Cidade Expressa', em Campina Grande. O evento é uma iniciativa da Rede Paraíba de Comunicação e conta com a participação de especialistas no campo da  mobilidade. O seminário foi aberto pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

O ministro é o autor da  Lei Complementar 92/2009, que instituiu a criação da RMCG, que conta com 23 cidades. Na avaliação de Aguinaldo, a criação da Região Metropolitana é uma medida importante para o desenvolvimento da região, pois a partir dela é possível concretizar a liberação de recursos para os município. Segundo o ministro, a concretização do projeto para a região metropolitana vai beneficiar milhares de pessoas.
 
Para o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, o evento mostra que a sociedade civil de Campina Grande está antenada com as questões da  mobilidade urbana e comprometida a encontrar soluções que possam ser rapidamente implantadas, para melhorar a vida dos cidadãos.

O seminário será encerrado às 17h30 com uma palestra do secretário de Planejamento da Paraíba, Gustavo Nogueira . Ele também vai abordar a implantação da Região Metropolitana de Campina Grande.


Seminário Cidade Expressa em Campina Grande (Foto: Caroline Marques/ Divulgação)
Seminário foi aberto pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro
(Foto: Caroline Marques/ Divulgação)
 
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário